Home > nerd stuff, Random Stuff > Malucos do Google Maps

Malucos do Google Maps


As pessoas realmente se superam. De alguma maneira Borre Erstadt e Paul Age Olsen, moradores de uma bairro residencial de Berger, na Holanda, descobriram o horário que o carro do Google Maps Street View passaria na rua deles. Dotados de uma presença de espírito ímpar juntaram suas roupas de mergulho completas, nadadeira, óculos, tudo!

Depois de esperarem por cerca de 1 hora o carro chega. Bom, daqui pra frente não tem muito o que falar. O eles estão no endereço: “39 rugdeveien, bergen, hordaland, norge“.

Lógico que esses não foram os únicos flagrados pelas câmeras do Google Street View, aliás, há um tempo atrás, antes do Street View, o pessoal estava vendo fotos dos satélites flagrando pessoas no topo dos prédios com bikinis, ou sem eles. :D

Porém, uma coisa é ser fotografado acidentalmente e outra é fazer por merecer como esses dois malucos da Holanda. Procurei mais alguns flagras do Google Maps e é bem provável que você já tenha visto a maioria deles, mas nenhum dos que encontrei ainda estava com link dentro do Google Maps.

Na busca acabei encontrando uma galera de Pittsburgh, no estado da Pennsylvania nos Estados Unidos, se organizou para aparecer no Street View. A ação foi em 2008 e é muito interessante. Robin Hewlett e Ben Kinsley reuniram cerca de 120 pessoas (estou chutando) e fizeram uma bagunça na rua que o carro do Google estava passando. Sente o drama:

Aqui o vídeo:

Nesse ambiente maluco aí podemos ver vários elementos que são comentados no próprio site do projeto. Veja na continuação do post a lista do que vai aparecendo em ordem. ;)

Bird Brian: tENTATIVELY a cONVENIENCE, esse é o único nome que aparece para ele, é um cientista maluco, compositor, pensador sonoro e colecionador de  idéias., ou seja, um maluco local.  Foi uma das pessoas que ajudou com as fantasias e fez uma aparição como Bird Brain.

Moving Day: Novos moradores estão descarregando sua mobilia em sua casa que ainda tem o sinal de “vende-se” na frente. Uma coisa comum que poderia ser flagrada por coincidência pelo arro do Google qualquer dia, mas dessa vez. Essa também  foi uma cena montada, Chris St. Pierre e Tyler Sutton ajudaram com sua criatividade e músculos.

Parade Directors: Vestidos com aquelas faixas de segurança amarela, Morgan Ress e Shaun Slifer mantiveram a rua tranquila para a passagem do carro e ainda tiraram uma onda aparecendo.

Narrow Scape: Torn, não achei o sobrenome dessa pessoa, fez uma corda com seus lençóis no melhor estilo cadeia. Legal!

Marching Band: Comandada pela diretora Nancy Addy, a Langley High School Marching Band. O pessoal da banda faz bonito, acho legal esse lance de banda de colégio. A mocinhas dançando e coisa e tal. :D

Mattress Factory Museum: De cima das escadas de incêndio do Museu, Owen Smith, Lindsay O’Leary e Jeffrey Inscho garantiram que a ação seria realmente uma experiência de 360 graus jogando confetes no carro.

Parade Crowd: O pessoal da vizinha, amigos e curiosos que passavam ajudaram a formar a galera animada da parada de dois minutos.

Mad Scientist Laboratory (Love Laser): Ian Charnas foi o gênio do mal por trás dessa cena. Ainda na cena do Love Laser estão: Golan Levin, Ashley Brickman, Moxie Marlinspike, Mike O’Toole, Lisa Ramsey, Drew Ratcliff e Nina Sarnelle. Gravado na garagem do morador Tom Little.

Garage Band: Os músicos locais Danny Bracken, Daniel Burgun, Phil Johnson e Phil Jacoby são os integrantes da banda que fizeram a performance no garagem. Gregg Bell e Paul Portenlanger liberam a garagem.

Street View Marathon: É esses pelo jeito são uns merdas, porque o nome deles não está listado lá. Mas fizeram uma ceninha de corredores de maratona.

Doug’s Market: Mercadinho na esquina de Sampsonia Way e Arch Street, hoje Doug’s Market, Nada de especial, o pessoal da produção deve ter ganhado uns croquetes deles pra citar na ação.

Ham: A artista Michelle Fried doou sua roupa de presunto como prova de que lá há carne! lol

Attention Chicken!: Esse é o que eu mais gostei. Assim como têm as vacas que todo mundo anda espalhando por ai, eles tiveram uma galinha! Detalhe que essa galinha foi de Milwaukee para Pittsburgh.

Fireman Way: Fireman Way é o nome de uma pequena rua onde fizeram a clássica cena dos bombeiros resgatando o gatinho.

Sword Fight: Askarus e Twolf membros da sociedade de batalha medieval Angaron tiveram um duelo de espadas na esquina de Sampsonia Way e Federal Street.

Gostei. :D

Advertisements
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: