Home > nerd stuff > Carrossel e o Cirilão pilha errada

Carrossel e o Cirilão pilha errada


Hoje estava ouvindo uma entrevista da Fernanda Fernandes, se você não conhece, ela é a dubladora da Vampira dos X-Men, Sheyla da Caverna do Dragão, da Lilíca do Tiny Toons entre vários outros personagens bacanas. Dá uma conferida do no que ela já fez clicando aqui ó.

Não confunda com a Fernanda Fernandes atris pornô, irmã da Vivi Fernandes, também atris pornô. Caramba, que coisa sadia né? :)

Assim como as irmãs pornográficas, mas em um outro universo, Fernanda Fernandes também trabalhou com a família. Lembra de Carrossel? Claro que sim, então a mãe da Fernada, a Marlene Costa, também dubladora, fazia a voz da frugal professora Helena.

Carrossel, uma novela originalmente transmitida em 1989-1990 no México. Criada por Valeria Phillips, Lei Quintana, Abel Santacruz, um hamster, um mongol gigante nervoso e uma manga “de veiz”, a série composta por 375 episódios de 45 minutos cada foi retransmitida pelo Silvio Santos no SBT em 1991.

Assim, retransmitida pela primeira vez, porque acho que ele passou 4 vezes ao total. Classic! Se fosse Wikipedia ia ter uma referencia “Veja Chaves” aqui. :D

Assisti essa novela. Não sei se foi na primeira transmissão, mas espero do fundo do coração que sim, pois assim pelo menos posso falar que era muito novo e por isso assistia e tal. Hoje em dia falo que estou bêbado.

Estava pensando em começar falando mais sobre a série e suas tramas, mas acho que isso acabaria sendo chover no molhado, afinal todo mundo já viu essa novelinha for kidos. Acho que vou começar a escrotizar diretamente, mesmo porque se você não assistiu as confusões dos nossos santos diabinhos não vai entender nem essa piada. E digo mais, se você não assistiu Carrossel você não está em dia com seus deveres perante a sociedade. Afinal de contas, seu animal, o Silvio Santos colocou isso na TV e o que o Silvio Santos transmite, a gente assiste. Oê!

Acho que uma boa idéia é te transportar um pouco de volta no tempo e trazer uns personagens de volta. Procurando coisas de Carrossel na Internet encontrei esse vídeo onde alguns personagens mais importantes da série:

Primeira a aparecer, Ludwika Paleta, shazaming. Nossa angelical e evil Maria Joaquina. Ela realmente é muito bonita, sempre foi. Quem não queria dar uns pegas na abastada mini-nazi. Eu queria, porra, ainda quero! LOL.

Logo depois de nossa miss infância vem Christel Klitbo, a graciosa Valéria. Ela era a nerdinha sacana da série, que gracinha. Gostei mesmo de vê-la. Embora ela não represente porra nenhuma pra mim, é legal ver a nerdinha crescida né? Confesso que quando a Ludwika Paleta começa a falar que ela e a Christel Klitbo costumavam fazer tudo juntas, inclusive tomar banho, me me veio a imagem na cabeça. Mas não com elas crianças. :P

A propósito, Christel: agora solteira, sem compromisso, sem buscar por um e querendo curtir a vida. Esse vídeo é de 2006, acho, não se anime.

Alicia, também conhecida como Sylvia Guzmán ou simplesmente como “ah! aquela que parecia um integrante dos Beatles usando saia?”. Sim, ela mesma. Não lembro nada desse personagem, tirando que era um Beatle de saia. Ela foi nessa entrevista, 15 anos depois, só para ficar por cima da carne seca, como diria meu pai. Chegou lá e lançou “sou médica, estou no meu primeiro ano de especialização e blablabla”.

Humm, legal. Parabéns Ringo Starr.

A advogada mais romântica de todo o México: Hilda Chávez. A apaixonada e avoada Laura hoje está se aventurando na arte de advogar. A gordinha da série ainda continua rechonchuda, mas o tempo fez bem para ela. Ou melhor, o tempo não fez mal para ela. Engraçado é que ela explica que está se especializando em justiça do trabalho e a professora Helena, que por algum motivo além da minha compreensão está vestida de professora Helena, junto com o co-piloto afetado dela diz que Hilda, ou Laura, como preferir, pode ser útil para resolver algumas questões que eles tem em aberto.

Porra professora Helena? Que merdas você andou aprontando por aí? Tá com o rabo preso com o homem da capa preta? Mal. Acho que é influencia do mini craque de purpurina.

Pedro Javier Vivero. O mito. Quem não se emocionou e passou muita raiva com nosso herói Cirilo. Um jovem bondoso, filho de pais simples, mas de grande e nobre coração. No que lhes faltava em posses, sobrava em amor e compaixão. Saiba você, desocupado leitor, que a mãe de Ciliro já doou sangue que salvou  a vida da mãe de Maria Joaquina, que até gostou de nosso Don Quixote por um curto, bem curto mesmo, período de tempo por conta disso.

Aparentemente envergonhado e sentado ao fundo da sala está ele. Agora com costeletas, mas ainda mantendo a mesma singela feição de quando criança. O sorriso, o olhar perdido, o modo como ele começa a falar de si mesmo na primeira pessoa… Do plural.

Tenho que dizer a você amigo que corre os olhos por esse texto bobo, aquela cumplicidade que sentia por Cirilo em tempos passados já não é a mesma. Acho que vou comentar os outros dois que aparecem no vídeo para depois explicar melhor essa história do Cirilo. Aguenta aí.

David, o namoradinho da Valéria na série agora é chamado de Joseph Birch. Aliás, acho que ele sempre foi chamado assim né? O representante judeu na saga hoje é um gordinho bailarino. Orgulho do pai. :D

Por último mas não menos importante. Mário.

Que Mário?

Aquele que entrou no Carrossel só depois de um tempinho que a série estava rolando. Ela teria vindo transferido de uma outra escola por problemas de comportamento e acaba fazendo merda já no primeiro dia de aula. Faz todo mundo chorar, quase vai expulso, uma merda foda. Depois, fica amigo da galera. Ele é o que tem um cachorro da hora, um pai gente fina que está sempre viajando e uma madrasta lazarenta que tenta matá-lo de fome escondendo comida e também cozinhar o coelhinho de estimação que ele tinha.

Já falei de todos aí, superficialmente. Mas tudo bem, essa é a idéia mesmo. Agora que já temos um pequeno ambiente Carrossel em nossa mente quero comentar sobre nosso herói.

O simples e singelo Cirilo. Apaixonado pela linda e egoísta Maria Joaquina, sempre me vem Carlota Joaquina quando falo da Maria. De tudo o herói fazia para conquistá-la e tenho que dizer, o cara tinha um estilo aggressive:

Concordo absolutamente que a piranha da Maria Joaquina é uma mini-nazi do caralho. Mas nosso errante protagonista se coloca nas situações. Para que ele tem que ficar querendo dar idéia nessa escrota? Aí ainda aparece o Firmino, pagando de PM, chamando o rapaz de delinqüente.

Porra Cirilão, sai dessa. A mina é a maior safada e você fica dando trela?

Ainda na tentativa de ter um envolvimento com a Xuxinha da pré-escola mexicana, nosso desafortunado Pelé comedor de tacos é enganado por Paulo Guerra e Mário Ayala e começa a passar uma pomada para clarear sua pele. Está certo que em 1989 o Michael Jackson já estava transformado e o jovem poderia ser fã. Mas não foi o caso. Inocente, Cirilo começa a passar a pomada no corpo. A galera combina com a Valéria, a sacana para caráleo, de dizer que o menino estaria ficando mais claro. Ela chama o cara de “Senhor Brancura”. Evil.

Claro que ele vai falar com a Carlota, digo, Maria Joaquina e toma um toco do enorme. Ela escrotiza o pobre pupilo de pop  star que fica, como não poderia ser diferente, arrasado.

Agora vem o plot twist.

Cirilo, você é um otário e tem mais que se fuder. O cara só entrava em pilha errada e queria pegar uma mina que simplesmente o abominava…

A única coisa infinita no universo é a burrice humana. Ela em seu estado natural tem a tendência de se expandir e ocupar todo o espaço possível. Por isso quando não ocupamos nossa cabeça com coisas novas, com mais sabedoria, acabamos igual nosso herói.

Toda burrice há de ser castigada.

Ele teve sua, por assim dizer, revanche:

Grandes merda. E se você conhece, pode ver que o Sidão era o mecânico dele.

Advertisements
  1. Gabriel Durante
    February 8, 2010 at 10:03

    So digo uma coisa! CIRILO MACONHEIRO!

  2. June 21, 2013 at 17:55

    That is a very good tip particularly to those new to the blogosphere.
    Short but very precise info… Many thanks for sharing this
    one. A must read post!

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: