Home > Random Stuff > Rosinei Ferrari

Rosinei Ferrari


É senhores, esse é o nome do camarada que fez uma das maiores cagadas automobilísticas que eu já vi. Mas isso é reflexo da péssima educação que os motoristas têm aqui no Brasil. A atitude das pessoas atrás do volante aqui é assustadora! As vezes eu fico mais de 5 minutos tentando atravessar na faixa de pedestres que fica em frente minha casa!

Sabe quem Rosinei Ferrari é? Ele é aquele cara esperto que gosta de passar mais rápido no sinal vermelho mesmo, aquele maldito que pára na faixa de pedestre, estaciona em local proibido, ultrapassa pela direita… É senhores, precisamos de educação no transito.

Não faz muito tempo, talvez umas três semanas, eu fui para Cambury no litoral de São Paulo e o transito estava infernal, muita gente! E o que os espertos estavam fazendo? Cortando pelo acostamento, isso, na minha opinião, foi o que o nosso querido Rosinei Ferrari quis fazer, ser esperto, lamentável.

* Update: Não posso garantir que é verdade, mas nos comentários o leitor Ivan deixou um recado interessante.

A Internet é grande. É incrível como uma opinião, mesmo que pequena em relação ao tamanho da Internet, não passa em branco. Há cinco meses atrás escrevi aqui o que eu estava pensando depois de até ler algumas coisas sobre o caso em lugares diferentes, mas agora, depois de muita argumentação, acho que mudaram minha opinião.

O Silvio escreveu um comentário que me chamou mais a atenção do que o dos outros. Ele disse o seguinte:

…’é impossivel que dentre 41 uma pessoas não tenha sobrevivido ninguém’. lí a versão mais sã sobre o que aconteceu no site do próprio batalhão do corpo de bombeiros do ceará que fez o resgate, lá o especialista em resgates disse, entre outras coisas, que se fosse com ele PROVAVELMENTE teria morrido também devido as condições em que os fatos aconteceram.

Bom, isso me fez lembrar de uma coisa que eu vi nos EUA. Nas estradas de Pennsylvania, que são bastante montanhosas, existem uns recuos com baldes gigantes com água para que os caminhões que perdem os freios durante a descida possam jogar o caminhão lá diminuindo os danos. Mesmo em um país com frota e estradas melhores esse tipo de problema, que foi citado logo nos primeiros comentários, acontece. Com certeza esse tipo de dado é parte de uma analise bem mais complexa de toda a situação de um acidente e do perfil do motorista, carro e mais uma série de coisas que eu não poderia dizer.

Foi bastante curioso ver o tamanho da, digamos, repercussão desse post, assim como foi bastante educativo também. Os comentários que fizeram foram muito esclarecedores e me fizeram lembrar de uma coisa bem simples: não acredite em tudo que lê; me refiro às reportagens.

É isso. Até.

Advertisements
  1. Ivan Fereira
    October 15, 2007 at 0:35

    Tiago, até concordo contigo nos exemplos que vc deu, inclusive acho que realmente o Rosinei que é meu amigo quiz mesmo levar vantagem furando a fila, mas o cara é gente boa, e como lá é uma descida forte, com o caminhão carregado e velho ( 1973 ) ele até tentou frear, mas viu que não ia dar e jogou o cavalo no barranco, daí a carreta deu L e saiu arrastando tudo……………pois acho que ele acreditou que poderia parar quando chega-se lá em baixo, pois o cara é gente boa, evangélico praticante, faltou experiência no volante e responsabilida é claro, pois a carteira dele era nova.

    Ivan – Cascavel-PR

  2. October 15, 2007 at 10:53

    Oi Ivan,
    Fico contente da manifestação, mas sigo com minha opinião inicial, pelo menos até o final da avaliação da perícia. O que posso é desejar boa sorte para ele e todo o resto do pessoal que foi prejudicado com o acidente.
    Coloquei uma nota no post dizendo para as pessoas lerem seu comentário também, afinal é um coisa que até agora eu não tinha lido em lugar algum.
    Grande abraço! Tiago.

  3. Rosi
    October 15, 2007 at 13:18

    Acho q não devemos condenar ninguém antes de sabermos o q realmente aconteceu… A mídia só quer mostra o lado ruim, quer audiência, temos q ouvi-lo primeiro.
    Tenho certeza q nem uma pessoa totalmente louca faria isso. Algo deve ter acontecido, claro q nada vai confortar a perda de alguém, mas também ninguém iria fazer isso propositalmente.

  4. luciane ferrari
    November 6, 2007 at 20:31

    Olha Tiago, até endendo sua revolta mas acho que ninguém mais conhece o Rosinei do que eu que sou sua esposa, e peço que você reveja seus conceitos a respeito dos motoristas você não pode generalizar essa classe, pois tem muita gente boa na estrada, outra coisa ele não costuma avançar sinal vermelho nem tão pouco ultrapassar na faixa contrária pois se fosse acostumado a fazer isso concerteza teria muitos pontos na carteira e como ja foi provado ele nunca se envolveu em nenhum acidente nem nunca teve pontos na carteira então nao julgue não sei se você lê a bíblia mas lá diz “na mesma medida que julgar será julgado” a verdade sempre prevalecera então espere até o fim pra ver.

  5. November 7, 2007 at 11:00

    Olá Luciane,

    Assim como falei no comentário anterior, do Ivan, até o final da
    apuração do que realmente aconteceu ninguém pode falar nada com
    certeza.

    É necessário lembrar que todas as informações que chegam a nós, meros
    mortais, que estamos de longe do incidente, vieram por meio da
    imprensa e eu li bastante coisa sobre o assunto na época e tudo me
    levou a acreditar, pelas informações passadas na mídia, lógico, eu não
    estava lá, que foi um dos clássicos casos de imprudência no transito
    que nós vemos todos os dias. Inclusive o que eu falo no post
    generaliza-se à todos os tipos de motoristas, essa imprudência e falta
    de respeito com o próximo no transito é uma realidade aqui no Brasil,
    incontestável.

    Confesso que das coisas a respeito do assunto na época, não estou
    acompanhando hoje porque mesmo se você olhar os “posts” do meu blog
    estão meio abandonados e não é esse meu objetivo com o blog; nisso
    tudo que eu li não tive nenhuma informação que passou perto do que a
    senhora e o Ivan me disseram.

    Assim como disse ao Ivan, desejo boa sorte a todos envolvidos nesse
    ocorrido e que as coisas se desenrolem da melhor maneira possível.

  6. Ricardo Montserrat
    November 8, 2007 at 21:09

    Desde meu simples ponto de vista, o que realmente falta no Brasil, é fiscalização das autoridades e multas, muitas multas para que condutores e empresarios do transporte não cometam infrações ou pelo menos pensem 2 vezes antes de avançar um simples semáforo.
    Há mais de 2 anos ando com meu carro e nunca me pararam para simples comprovação de documentos.
    Acho que o governo através do Contran deveria voltar a fazer mais fiscalização de condutores e veículos.

  7. Lauren
    November 9, 2007 at 16:32

    Tiago, concordo com voce, talvez ele tenha passado na frente por pressa, mas concerteza ele teria entrado no meio da fila se nao tivesse lhe faltado freio, a questao é a seguinte, hoje, embora ele tenha sido imprudente, eu que sou estudante de direito, sei que ele está respondendo por um crime que nao cometeu, pois, ele nao fez isso com a intenção de matar as pessoas, e mesmo assim, ele está respondendo por homicídio doloso, o que não foi o que aconteceu, ou voce acha que o advogado da empresa que ele trabalha nao está favorecendo o lado da empresa, porque é melhor que o caminhoneiro vá preso do que a empresa enfrentar uma crise por causa de um acidente de um simples empregado, que coitado, não tem nem dinheiro pra pagar um advogado que ao menos vai fazer o tribunal ser justo…

    Educação no transito, sim! mas e o resto, afinal um homem corre risco de ficar 20 anos preso, porque por azar ele está sendo julgado por um tribunal que concerteza conhecia 1 das vítimas, o delegado também, e ainda, a empresa tem poder economico para fazer um advogado fazer a defesa mais simples do mundo, tudo para uma empresa não se prejudicar, ele errou concerteza, agora será que não está na hora de nós nos juntarmos e começarmos a interferir no que é justo e não é? Afinal, ele está sendo injustiçado, e o povo com sede por vingança não está nem se importando…

    De que que adianta culpar alguém e jogar as pedras nas pessoas, se voce também não faz sua parte?!

  8. Fátima
    November 13, 2007 at 13:35

    Todos vocês, inclusive a esposa Luciane!

    Vivi na pele o sofrimento de ter pessoas da minha familia feridas, inclusive meu marido, meu irmão e muitos amigos queridos .
    Considero imprudência sim!!!
    Luciane, você mesma falou em depoimentos e entrevistas feitas à mídia que ele havia lhe ligado e falado que estava com problema de freio… e o poir a perícia constatou: somente 2 funcionavam!!! e continuou à viajar.. isso quer dizer.. ser IMPRUDENTE!!!….vc sabe a dor de perder alguém que vc ama? Posso estar agindo de forma emocional, mas meu emocional foi abalado por perder pessoas da familia e amigos por uma imprudência.. Vc já viu pessoas que vc ama completamente mutiladas?????? Pois é: eu vi!!!! e sabe porque? Por alguém ser imprudente…..Será que seu marido tem idéia do que ele fez?????
    Do que ele causou???? Quantas familias ele destruiu?? Quantos pais ele matou???? quantos filhos??
    Mas quem sou eu para julgá-lo!!! Não é?
    Sabe o que me consola???? é pensar que ele está vivo…pois que ele tem um propósito por estar vivo.. não acredito que será punido pela justiça…..e nem quero isso!!!! … mas a conciência dele com certeza o punirá…. e sabe porque… as semente que plantamos hoje, darão frutos no amanhã!!!!
    Qual será o sabor das frutas em que ele colherá?
    Não podemos julgar ninguém não é? Mas que fique registrada aqui minha indignação.. e eu lhe pergunto Luciane? Quantas vezes vc chorou por seu marido estar preso? e quero lhe fazer ainda outra pergunta?
    QUANTAS OUTRAS MULHERES, FILHOS E HOMENS CHORAM, NÃO PORQUE TEM ALGUEM PRESO….. MAS SIM POR NÃO TEM MAIS NINGUEM…..POR QUE FOI LHE TIRADO DO CONVIVIO????? E SABE POR QUEM?? ALGUEM QUE AGIU COM IMPRUDÊNCIA!!
    VC TEM NOÇÃO DESSA DOR?
    Que DEUS o perdoe.!!!
    FBC

  9. RAFAEL
    November 26, 2007 at 14:01

    bom dia a todos , ,sabem o que eu acho deste canalha que ele deve apodrecer na acadeia ate o fim dos seus dia , uma pena este misserável não ter morrido também pois ele chegou a parar atras da fila e malandramante tirou o caminhao de lado e mandou bala sabendo que tinha problema de freio , pois so um idiota como ele , avançaria um caminhao carregado sem freios , ele assumiu o risoco do desastre veja um exemplo se eu sai de carro e bobo alcool e vou dirigir eu neste momento assumo um risco ,, de fazer algo no qual n tenho condiçoes , ele ao furar a fila assumiu o risco e agora deve pagar por isso ,, se ele é evangelico , gente boa , to me lixando , entao quer dizer que mato um monte de gente e so porque soui gente boa e evangelico não da nafda ahhh por favor , quero que este cara se foda apodreça na cadeia , pois se fosse eu ali podia estar morto com toda a minha familia .. a sua esposa eu entendo minha querida , mas lamento o seu marido fez uma cagada do tamanho do mundo e faço votos que voce tenha que visita- lo na cadeia , ate o fim dos tempos , ou voce queridinha quer trocar a sua dorzinha pelas familias que visitam, seu mortos no cemiterio !! quantas familias foram arrazadas voce por acaso sabe ????

  10. Thiago
    December 9, 2007 at 16:52

    Rafael ai em cima disse tudo, e ponto final.

  11. luciane ferrari
    December 11, 2007 at 16:52

    Ola Rafael

    Só quero te perguntar, você tem certeza de que o Rosinei parou na fila? você estava la junto com ele? e outra coisa agradeça mesmo a Deus por não estar la com sua família como você mesmo disse e nunca deseje mal a ninguém porque esse ódio que você sente só vai fazer te prejudicar e nunca vai ajudar em nada sua vida.

  12. Heitor
    January 25, 2008 at 6:01

    Pois é camarada autor do tópico!
    Você com suas palavras assume e assina o quanto não entende de rodovias e colisões.
    Sou um dos poucos médicos do Brasil que se dedicam exclusivamente a Resgate e Socorro em Rodovias.

    O Rosinei Ferrari tem culpa? Tem sim! Mas dolo?!? Isso é uma tentativa de esconder quem deveria estar cuidando da segurança de cena do evento (primeira coisa que tem que ser garantida durante todo o tempo do resgate, aplicada no Brasil – quem sabe, óbvio – e seguida por quase todos os países do mundo.

    Sinto pelos amigos Bombeiros. Trabalhei numa corporação do C.B. Aqueles Bombeiros entregaram suas vidas nas mãos de Policiais Militares e Policiais Rodoviários Federais.

    Em um único ano atendi a 13 colisões envolvendo ônibus e caminhão. Nunca permiti curiosos na cena (área quente e área morna). O que policiais, que não são socorristas nem resgatistas estavam fazendo na cena ao invés de estar nos “rabos de fila” cuidando ostensivamente para que isso não acontecesse???

    Sou um dos médicos brasileiros que mais entende de Acidentes com Múltiplas Vítimas (AMUVs). Sou ainda palestrante para alunos de faculdades de Medicina sobre atendimento pré-hospitalar (APH) e sobre AMUVs.

    O Rosinei pagar sozinho por este erro, é falha grave da justiça que realmente se mostra “cega” – não vê o que está bem a frente ds olhos.
    Prova disso foi o contado que fiz com o Ministério Público de SC enviando todos os documentos e artigos necessários discorrendo detalhadamente o que aqui resumo e sequer me responderam.

    Precisavam de um “bode espiatório” para mostrar serviço acomunidade.

    Tenho uma monografia que trata exatamente disto. Logo ela será publicada numa revista médica, mostrando a função das Polícias em casos de acidentes.
    Quando ela for publicada, volto aqui e mostro onde encontrar esta revista científica.

    Até então, meus ouvidos doem em ouvir tantas opiniões infundadas.

    E quanto o que você alega que ninguém pode dizer nada até a apuração dos fatos, pelo fato de eu ser Médico Perito te garanto: Rosinei teve culpa, não dolo; Policiais falharam gravemente em sua função.

    Isso que cito não é opinião! É fato e avaliação de um profissional que as autoridades que investigam estão relevando.

    Torça para que nada do tipo aconteça com um dos seus. Por falhas como as que citamos aqui, muitas pessoas perderam a vida e vão continuar perdendo enquanto cada profissional não saber qual sua verdadeira função.

    O próprio Major Relações Públicas do Corpo de Bombeiros de SC não conseguiu argumentar com os fatos que coloquei, ou seja, protocolos mundiais de atendimento a casos graves como este foram totalmente esquecidos.

    Lastimável!

    Vou tentar publicar meu artigo no site da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, da qual faço parte.
    http://www.abramet.org

    Dr. Heitor Carvalho
    Médico Resgatista e Perito

  13. Heitor
    January 25, 2008 at 6:15

    Havia me esquecido!
    Estou sendo justo porque tenho um juramento a cumprir e tento a imparcialidade.

    E se alguém achar que eu tenho motivo para ficar defendendo caminhoneiros, enganam-se!!

    Eles são responsáveis por quase 70% das colisões em rodovias com morte. E mais, faz 3 anos e meio que perdi minha família toda por erro de um caminhoneiro que, com uma carreta com 30mil litros de álcool combustível, velocidade acima de 120km/h (leitura do tacógrafo e que consta no inquérito) tombou a carreta, invadiu a pista oposta de uma rodovia duplicada e mesmo eles conseguindo parar o carro ao ver a tragédia e o perigo se aproximando, o caminhão passou por cima do carro deles, transformando o carro em algo pouco maior que uma máquina de lavar roupas. Isso com 4 pessoas dentro.

    Nem por isso deixei de socorrer caminhoneiros, pelo contrário, salvei a vida de muitos deles.

    Tolerância e espera para quem não é especialista no assunto é compreensível.

    Eu sou especialista em resgate em rodovias e dou aulas para alunos de medicina sobre acidentes de grande porte, que tem característica própria e diferente de tudo paa o atendimento.

    Sinto que culpados irão ficar sem punição!
    Lembre-mos, num acidente sem sinalização adequada, todos nós corremos o risco de sermos vítimas do temível “segundo tempo”!

    Por isso nunca confiei na sinalização que não fosse do Bombeiro e dos meus resgatistas.

    Abraços e desculpe se pareci grosseiro. Longe disso. Sou um lutador contra mortes no trânsito.

  14. January 26, 2008 at 14:51

    Olá “camarada autor do comentário”,

    Obrigado pelo comentário, sim, concordo absolutamente, lastimável.

    Sim, te desculpo por parecer grosseiro, você pareceu [foi] bastante.

    Assim como disse nos outros comentários, eu só escrevi o que eu senti no momento da notícia; ponderei comigo mesmo e escrevi. Não digo em momento nenhum que o Rosinei teve intenção de dolo, critico o que acontece normalmente por aqui e sugiro que ele teve atitude impulsiva no transito.

    Bom, você diz, logo na segunda frase que eu não entendo nada de “rodovias e colisões”. É, realmente, entendo pouco, principalmente comparado com o que você diz saber. MAS, a grande maioria das pessoas não sabem disso, e nem precisam saber… Ou você discorda?

    Só queria responder o comentário, Heitor, é eu li seu nome. Não é difícil.

    Por favor, quando tiver seu livro publicado, faço votos que corra tudo bem, coloque um comentário com os dados, para quem se interessar.

    Boa sorte!


    Tiago Durante

  15. Heitor
    January 26, 2008 at 21:05

    Engraçado!

    Todos os acidentes que eu atendo, os causadores ou seus familiares também me acham grosseiro.
    Já a família das pessoas que ajudo a resgatar dizem totalmente o contrário.

    E goste você ou não, todos temos que saber sim sobre trânsito. De acordo com o Código de Trânsito atual, Tráfego e Trânsito devem ser disciplina da pré-escola até o término do colegial!

    Se a metade dos que pensam como você aprendessem mais sobre trânsito, certamente o Brasil não seria disparado o campeão mundial em mortes no trânsito.

    Vim aqui trazer informação. Se você não sabe sobre o assunto, limite-se a fazer comentários imaturos, mas sabendo que quando um especialisa lê-los, você vai receber críticas.

    E sou um dos poucos médicos deste país que está realmente lutando para mudar a realidade do nosso trânsito. Não faço a mínima questão de que os ignorantes sobre o assunto gostem de mim. Pelo contrário, como eu já disse, normalmente se sentem incomodados.
    Tenho dito!

  16. Heitor
    January 28, 2008 at 2:13

    Ahhh…

    Mostre que tem um pouco de dignidade!
    Se é Homem com “H” maiúsculo, passe-me o e-mail da esposa do Rosinei… aliás, diga a ela para também ler esta página novamente.

    Depois de eu escrever o e-mail resposta nesta página para sua réplica colocada para mim… , que também enviou cópia para meu e-mail de negócios, atendi a um acidente em uma rodovia.

    Um medíocre que pensa como você (caminhoneiro), ileso, matou uma família toda…. advinha como??!! Ultrapassagem em local proibido – faixa continua e em topo de rodovia…
    Só voltei a escreve aqui porque achei “MUITO INTERESSANTE” ele pensar da mesma maneira que você!!

    Acredite… a cadeia para este tipinho de gente (ou talvez um protozoário) está mais perto do que pensa.

    Parto para Espanha em junho ou julho. Vou trazer as idéias praticadas pela Polícia Espanhola… radares aéreos (helicópteros), prisões em flagrante com apreensão do carro, cadeia por 1 ou 2 dias até o Juiz dar o veredito final – variando de prisão (fiançável a preço “bem acessível” – apenas alguns milhares de Euros), apreenSão do direito de dirigir por alguns anos… período que não poderá conduzir veículos novamente e multas mensais variando de 6 meses há 2 anos.

    Pequenas coisas que DIMINUIRAM EM 85% AS VÍTIMAS FATAIS E ACIDENTES NA “ANTIGA CAPITAL EUROPÉIA DE ACIDENTES”.

    A Espanha estava muito próximo ao Brasil num patamar de pontuação que merecia “Bronze”!!!!
    Hoje, a Espanha perdeu Brasil de vista.

    Aguarde-me… e cuide-se.

    Pode ter ficado com raiva de mim… mas acredite ou não… sou um dos médicos brasileiros mais experiente em acidentes (termo aliás errado – o correto varia mas é comum ser chamado de Evento Traumático!) Deve saber interpretar isso, não?!

    Se não entender… escreva-me novamente… te bloqueei, mas vou liberar agora para seus e-mails.
    Percebo que com seu pulso firme poderá ser mais um dos apoios da minha eterna causa: EVITAR MORTES NO TRÂNSITO.

    Participo como voluntário em alguns lugares fixos e outros que me pedem apoio.
    Sabe qto eu cobro?! Nada!
    Faço apenas por amor ao próximo… perdi minha família num acidente e sei que nada no mundo merece passar a dor que passei.

    A cada vida que salvo, sinto-me com dever de “missão cumprida”… e logo após “a sensação de dever cumprido” este sentimento vai embora e a saudade volta! A dor? É imensa, por não poder ter consiguido fazer nada para minha família!! Num Kadett que ficou pouco maior que uma máquina de lavar roupas vc deve imaginar como 4 pessoas ficam dentro dele.

    Se quiser se juntar a esta causa… te digo como e envio material a você!

    Não quero, de coração, que passe pela dor que passei!

    Aguardo e-mail, mesmo que discordando, mas gostaria de sua ajuda nessa “gerra civil” que vivemos. Não espere ser o próximo…. ou receber uma notícia que destruirá sua vida.
    Não sei sua profissão…. mas transfomei a minha dor em fonte de forças para continuar minha luta. Mesmo recusando oportunidades que me pagariam 3 a 4 vezes mais!

    Enquanto eu não vir médicos “resgatistas de verdade” salvando vidas nas rodovias… e não terminando de matá-las… só farei isso!

    Quando essa realidade chegar… aí sim cuidarei de mim. Aceitarei salários de 15 a 20 mil reais contra os meus 5mil de hoje (tenho dinheiro guardado, mas só colocarei a mão, quando eu disse – ver o Brasil longe do primeiro lugar)

    Sabe quanto ganha meus amigos de faculdade, que trabalham no ar condicionado, tudo facilmente na mão, pacientes ricos que pagam consultas particulares com notas de 100 reais?? Pelo menos 20 a 30 mil (os que seguiram em áreas que abandonei por ideal)!!!

    Como sei que é longa a jornada… vai dar tempo de guardar $$ e comprar um iate e descansar, apenas fazendo consultorias…. daqui uns 20 anos!

    Heitor

  17. leo turte
    January 28, 2008 at 10:19

    Sou resgatista profissional com 15 anos de experiencia, socorrendo acidentados de eventos traumaticos, Numa das mais famosa equipe de resgates do Brasil:Anjos do Asfalto…
    Venho de antemão endossar tudo que foi dito pelo Dr. Heitor de Carvalho,um amigo e incansavel guerreiro das rodovias, dono de um vasto conhecimento sobre o assunto e eterno batalhador para acabar com atrocidades que presenciamos todos os dias em estradas por todo o Brasil.
    Estarei estudando tudo que foi dito e voltarei com minha opiniao sobre o assunto em breve…

  18. January 28, 2008 at 11:26

    Olá Heitor,

    Você está pegando um “post” que fiz com uma opinião não-técnica, totalmente pessoal e criando um carnaval gigante, me chamando de ignorante, despreparado e até mesmo sugerindo que eu não sei ler.

    Bom, eu me coloco nessa condição quando crio um espaço público para as pessoas comentarem meus pensamentos, mas acho que tens muita raiva.

    Até o momento, se você olhar bem, verá que minha idéia a respeito do que aconteceu com o Rosinei e acontece no dia-a-dia do transito do Brasil é extremamente simples: as pessoas são mal-educadas e imprudentes no transito.

    Apenas gostaria de comentar dois comentários seus, do e-mail e do comentário no meu blog:

    > Você mesmo respondeu por mim:
    > – “eu não entendo nada de trânsito”: Ainda bem que pelo menos sabe da
    > sua ignorância sobre o assunto;

    Heitor, eu não digo que não entendo nada de trânsito, você copiou e colou errado, na verdade eu digo que não entendo nada de “rodovias e colisões”. Vê a diferença?

    > – “é, li seu nome, não é difícil”: Pelo nível intelectual que apresenta
    > ter pensei que não conseguiria ler;

    Nossa, eu adoraria saber como você mediu meu “nível intelectual”. Mas, não quero [preciso] provar nada.

    > Um medíocre que pensa como você (caminhoneiro)

    Sinto que você siga me ofendendo, não vejo razão. E, eu não entendi bem essa frase, mas eu não sou caminhoneiro.

    > ileso, matou uma família toda…. advinha como??!! Ultrapassagem em
    > local proibido – faixa continua e em topo de rodovia… Só voltei a escreve
    > aqui porque achei “MUITO INTERESSANTE” ele pensar da mesma maneira que você!!

    Cara, eu tenho 22 anos de idade, ADORO tomar uma boa cerveja com os amigos a noite, quando posso. E tomo minha cerveja sem dó, sem medo de ser feliz… Mas, eu não dirijo meu amigo. Isso mesmo, eu nem mesmo tenho habilitação. Por que eu não dirijo? Acho perigoso, não preciso e pegando taxi posso tomar minha cervejinha sem ser um perigo. Ou seja, você está falando um montão para mim, mas totalmente no escuro. Tudo bem, se arriscou.

    Em tempo, baseado em que disse que ele pensa igual a mim? Curioso. rs.

    > Percebo que com seu pulso firme poderá ser mais um dos apoios
    > da minha eterna causa: EVITAR MORTES NO TRÂNSITO.

    Agora sim! Neste ponto concordamos. Evitar mortes no trânsito não é minha causa eterna, acho que ainda não consegui descobrir qual é, mas é uma causa que respeito e apoio. =D

    Só complementando o que você disse sobre a Espanha. Não posso ajudar com dados estatísticos, afinal não é minha área, mas estava nos EUA há 3 semanas, e é extremamente fácil ver como que em qualquer país de primeiro mundo eles evitam acidentes e mortes: educação, fiscalização e punição correta. Infelizmente, aqui no Brasil, não vejo nenhum dos três itens.

    Aqui temos muitas, muitas, muitas, muitas multas… Mas acho que são aplicadas de maneira errada. Nos EUA, por exemplo, o policial fica atrás de um outdoor ou coisa do tipo, dentro do carro com o “velocímetro” apontado para a estrada, quando uma pessoa passa em alta velocidade ou com comportamento estranho ele vai atrás do cara o vê POR QUE isso está acontecendo. Ao invés de só mandar a conta pra casa. E se o motorista estiver alcoolizado, drogado ou seja lá o que for… O “bicho pega”. Esse é só um exemplo de centenas.

    Sinto ter enviado e-mail ao sua conta profissional, foi o informado no formulário. Não vou passar o e-mail da mulher do Rosinei, não acho que isso seja correto pois é um dado protegido quando é feito um comentário no meu blog.

    Boa sorte!


    Tiago Durante

  19. luciane ferrari
    January 28, 2008 at 15:52

    Olá Tiago

    Li esses novos comentário, e gostaria que você passasse meu endereço de email para Dr. Heitor, se puder fazer isso eu agradeceria.

    Luciane Ferrari

  20. Silvio Alexandre
    February 5, 2008 at 5:30

    parafraseando: “as pessoas são imprudentes em BLOGS”

    oras, não se comete crimes apenas com danos corporais, mas morais também. o quão dificil é para as pessoas ligadas ao acusado, e para o próprio, verem todo esse pré-julgamento?
    no Brasil uma pessoa é inocente até que se prove o contrário, aqui não é o paraguai onde a suposição de culpa é inversa. houve um pré-julgamento do caso tanto pelas instituições catarinenses, quanto pela imprensa que papagaiou o que o delegado supos e finalmente por você que publicou algo baseado na versão inicial do delegado. só por ter dito que aquele cidadão fura o sinal vermelho, situação em que se não apontar provas, configura o crime de calunia.

    é como falar de saidas de emergencia no caso do ônibus da viação itapemirim que caiu no açude cipó, submergindo rapidamente e ficando sob uma coluna da agua de 9 metros de altura. na época houve muita demagocia por parte da imprensa e do proprio legislativo que alegou coisas como “é impossivel que dentre 41 uma pessoas não tenha sobrevivido ninguem”. lí a versão mais sã sobre o que aconteceu no site do próprio batalhão do corpo de bombeiros do ceará que fez o resgate, lá o especialista em resgates disse, entre outras coisas, que se fosse com ele PROVAVELMENTE teria morrido também devido as condições em que os fatos aconteceram. combate-se o caso, e não as causas gerais… quando uma das quinas daquele ônibus tocou a agua do açude estavam todos condenados a morte, a questão mais plausivel, para resolver o problema e não simplesmente angariar votos, talvez seria se perguntar o por que de um açude que tem (mesmo sazonalmente) uma profundidade tão grande não tem uma proteção melhor contra queda de veiculos se está tão perto da pista?

    a condenação de rosinei por dolo, o que na minha opinião é um equivoco, talvez abra um precedente para que todo caminhoneiro que estiver sem freios NÃO tente desviar de uma coluna de carros de forma nenhuma. mas um detalhe, reze para o seu carro não estar entre os ultimos da fila com você e sua família dentro porque as leis de newton são implacáveis e essas meu amigo, são iteradas a ferro e fogo.

    já que quer dar pitacos em transporte pesado, acho melhor estudar um pouco isso… sugiro: http://www.eesc.usp.br/smm/autom/material/PesquisaEcovias(versaolivroeletronico).pdf

    sugestão 2:leia a página 53 e 54, usando como referencia anumeração do próprio acrobat.

  21. Silvio Alexandre
    February 6, 2008 at 2:49

    Olá Tiago

    Que bom que viu as coisas por outro angulo. Mas é verdade, temos que tomar muito cuidado para não tomar conclusões precipitadas. Eu mesmo já tomei muitas que me arrependo.
    Boa sorte para você e para todos que aqui postam, principalmente para as pessoas que de alguma forma tiveram suas familias envolvidas na questão, pois ninguém quer que aconteça uma coisa dessas com ninguém.

  22. Heitor
    February 10, 2008 at 5:16

    Em partes:

    LUCIANE:

    Vc deve ter lido o que escrevi… o Crítico Especialista (que humildemente se coloca como opinião) não passou seu e-mail para mim.

    Meu e-mail comercial: dr.heitor@uol.com.br

    Aguardo pelo seu contato e estou a inteira disposição sua.
    Embora só recebi críticas do autor deste tópico (porque fui contundente por razão e capacidade), defendo a Vida acima de tudo.
    Minha opinião – o grande culpado de tudo isto foi o condutor do caminhão que colidiu primeiro com o ônibus. Se ele não estivesse praticando a principal causa de acidentes (ultrapassagem em local proibido)… ninguém teria morrido.

    Uma vez acontecido a chance de outro acidente é muito maior que a do primeiro… por diversos fatores levam a isso, inclusive erros que eu tenho como certos – Polícia incompetente, despreparada e sem coragem (não retornam meus e-mails e ligações. Pq será???).

    Não isenta-se da CULPA, a princípio de seu esposo, afinal foi o caminhão dele que tirou várias vidas. DOLO – “só para inglês ver”….. na pior das hipóteses, DOLO EVENTUAL.

    Se me chamarem para Perito deste caso (ñ farão nunca pq os chefes de Trauma do Brasil me conhecem e sabem que vou documentar o que eu disser, com livros, guidelines internacionais…) … voltando, se eu for designado para o caso, vou “explodir a bomba”.

    Como houve falha de outras pessoas, estes se enquadram em CULPA CONCORRENTE. Esta pode aliviar a culpa do Rosinei em muito.

    SILVIO

    Gostei da sua argumentação e do link. O autor do tópico é dogmático e com essas pessoas não há conversa… pode cair um raio na cabeça de um dogmático e se ele achar que foi um abacaxi, nada na Terra vai fazer este mudar de idéia.
    Vc é da área de saúde ou trabalha com APH?
    Abçs e se quiser contato comigo, meu está logo acima!

    Ahhh…. não sei se leu tudo o que escrevi, mas perdi minha família toda, esmagada por um caminhão tanque com 30mil litros de álcool combustível que a 120km/h (velocidade do tacógrafo de acordo com o inquérito) perdeu o controle na reta, porque esbarrou no caminhão da frente (“racha” de acordo com 3 testemunhas, mas acredito que era “brincadeiras de caminhoneiros em comboio” – um passa o outro o tempo todo… e a noite… longe de radares, voam)… esbarrou no da frente fez um “L” com a carreta, ela tombou e deslizou por pouco menos de 100metros.
    No entando, minha família viu, conseguiu parar o carro (marcas de frenagem) mas pararam a menos de 40metros do ponto de capotamento.
    Viraram carne moída!! Foi o pior acidente e vítimas mais deformadas que vi em toda minha vida… e olha que somente ônibus/caminhão atendi em um ano 13 colisões.
    A dor é imensa e faço da minha Vida salvar outras Vidas. Não pude fazer nada para minha família e a dor que sinto sumir, mas posso evitar que outros passem pela minha dor.

    A cada vida que eu resgato e salvo… sinto-me com a Alma purificada.

    LEO:

    Falar do Leo!?! Brincadeira e gozação comigo!! É uma das pessoas com mais experiências em resgate que conheço. Disse Anjos do Asfalto… falou por si!!

    Qto ao autor do tópico, pense e reflita (com estas informações eu inicío minhas palestras):
    – Trauma é a segunda causa de morte no Brasil, mas já está alcançando a primeira e logo será a primeira em mortes em geral do país até 2010 (projeção)

    – Trauma é a principal causa de menor de 44 anos de idade;

    – 85% dos jovens entre 11 e22 anos morrem de trauma.

    Cruze dados amigo!

    Um dia, se nenhuma providência for tomada, todos nós teremos um parente muito próximo que terá morte traumática.
    Espero que alguém mais me ouça (o que você mesmo não está fazendo quando refuta dados e fatos por mim colocados) ou antes de 40 anos você terá alguém muito próximo também morto por trauma.

    Isso são projeções…. mas da maneira que anda… acho que elas irão piorar.

    Qto a Resgate em Rodovias, meu e-mail comercial está acima, estou a disposição. Em breve terminarei meu site sobre Trauma para leigos.

  23. Heitor
    February 10, 2008 at 5:20

    Me esqueci!
    A propósito, Silvio, eu acessorei a ECOVIAS por um ano e meio e fui um dos partcipantes da atualização do processo de Resgate e Socorro deles!!

  24. February 10, 2008 at 21:03

    Heitor,

    Não sei porque continua me julgando aqui pelo site e falando coisas de
    mim sem me conhecer. Sua argumentação é boa, mas sua atitude fraca.

    Você deve ter percebido, espero, que mudei minha opinião no post.
    Realmente, segurei minha posição enquanto acreditava nela, mas não sou
    estúpido e sei que poder mudar de opinião a respeito das coisas é
    direito de qualquer um. Assim fiz.

    Quando ao e-mail da Luciene que você diz não ter sido enviado por mim,
    aqui esta a cópia do enviado, no link.

    Bom, espero que tenho boa sorte com o resto do seu trabalho com transito.

    Acho que o assunto está encerrado, porque você nem mesmo
    [aparentemente] se preocupa em ler os comentários do meu lado, só quer
    expressar sua opinião fútil sobre mim e como eu sou incompetente,
    mesmo sem ter a menor idéia de quem eu sou.

    Acredito que faça um maravilhoso trabalho na sua área e que seja um
    dos mais renomados também, afinal você faz questão de repetir isso
    incessantemente em seus comentários, fico feliz em ver essa dedicação.
    É bonito.

    Mais uma vez, boa sorte.


    Tiago Durante

  25. Heitor
    February 12, 2008 at 3:35

    Ok, Tiago!

    Eu não memanifesto mais e vc não tenta derrubar protocolos internacionais de atendimento pré-hospitalar! Nunca disse que você era fútil, apenas derrubei seus argumentos com bases sólidas.

    O fato de reconhecer que mudou de idéia depois de uma discussão com opinião divergente, mostra o quanto é maduro.

    Quando me referi a atos típicos da adolescência, estava argumentando sobre a realidade (Nelson, Pediatria Básica – a pediatria termina aos 21 anos, quando termina a adolescênciia, estudada pela herbeatria)

    Desculpe se pareci grosseiro. Sou neto de italianos e vc deve conhecer como somos.

    Ahh… além do fato de ser cirurgião! Somos cobrados nos mínimos detalhes… isso leva a uma cobrança rebote!

    Foi ótimo ter vc começado o tópico e melhor ainda a divergências das idéais.

    Só não entendi “atitudes fracas”. Se vc está se referindo a atitudes próprias a Trâfego e Trânsito, errou! Sou um dos únicos médicos do Brasil sub-especialista em resgate em rodovias. 4 ou 5 têm formação para discutir estes temas comigo!

    Acho que todos crescemos com esta discussão, apesar das querelas.

    Que estas fiquem enterradas!

    Sem mágoas, porque não sou melhor que ninguém. Apenas o asssunto é da minha área!

    Se quiser continuar esta discussão com perguntas e temas sobre resgate, terei prazer em responder o que está ao meu alcance!!

    Abçs

    Heitor Carvalho

  26. Heitor
    February 12, 2008 at 3:52

    Ops…

    Só agora vi a dúvida sobre o número de acidentes nos EUA.

    Eles também estão no alto da lista dos países que têm muitas morte no trânsito.

    Números divulgados não condizem com a realidade.
    Exemplo: Disseram que nas rodovias do PR quase não houve mortos! Em um único acidente envolvendo três carros, tivemos 3 mortes. E em vários outros tb tivemos mais mortes no local. A Poícia costuma não contabilizar os que morrem a caminho do hopital e os que morrem na sala de emergência.

    Como eu devo ter dito em ouro tópico, um pesquisador de SP capital contabilizou 40.000 mortes no local e mai 10.000 mortos nas salas de emergência. Total oficial de 2006 – 50.000 mortos na primeira hora.

    Disseram que o carnaval teve número menor em relação ao ano passado! Isso se deve porque as pessoas foram socorridas ainda vivas, mas faleceram no Hospital.

    Está aí um viez terrível de epidemiologia, que nos dá uma falsa sensação de segurança!

    Apesar de eu estar atrasado, obrigado pelo desejo de boa sorte na “Operação Carnaval”, que de tranquila não teve nada.
    Sei que passo a idéia de arrogante, mas se você estudar resgate a fundo, verá como temos profissionais despreparados para Resgatar e Socorrer em rodovias.
    Confesso que me mpolgo demais neste assunto.
    Mais uma vez, desculpe se fui grosseiro.

    Heitor Carvalho

  27. February 12, 2008 at 12:04

    Heitor,

    De maneira alguma ficarei com raiva ou rancor pela nossa argumentação,
    achei ela extremamente interessante e, sem dúvidas, educativa. Hoje
    quando vejo as notícias sobre acidentes e coisa do tipo posso ter uma
    opinião um pouco mais plausivel e centrada do que passa e sempre me
    lembro de todos, inclusive você, que colaboraram para o enriquecimento
    dos meus conhecimentos [ainda leigo, claro] nesse assunto ao longo da
    discussão aqui pelo site.

    Sim, foi ótimo isso! E fui muito interessante ver que mesmo um blog
    pequeno como o meu pode criar um espaço legal para pessoas falarem e
    exporem suas opiniões. Eu adoro isso, adoro argumentações.

    Quanto aos desencontros, fica tudo bem. É normal, acontece.

    E fica o convite, quando tiver qualquer coisa interessante, coisas que
    pessoas comuns normalmente não sabem a respeito de transito e afins,
    por favor, sinta-se a vontade de transmitir que eu posso colocar aqui
    no blog mesmo até.

    Bom, é isso.
    Grande abraço e boa sorte com seu trabalho!

    =D


    Tiago Durante

  28. RAFAEL
    March 18, 2008 at 19:52

    AOS FREQUENTADORES DESTE ESPAÇO ( INCLUSIVE A ESPOSO DO SR ROSIBNEI E DR HEITOR , ) , REFIRO QUE NAO RETIRO ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE DISSE , OLHA PESSOAL , PENSANDO MELHOR DE CABEÇA FRIA EU ACHO QUE ELE , DEVIA MESMO FICAR SO 200 ANOS NA CADEIA , SEM SACANAGEM , QUD A ESPOSO DO SUJEITO , ORA QUERIDA SO O QUE ME FALTAVA ERA VC ME FALAR ML DO SEU ESPOSO , MESMO , OU DIZER QUE ELE ESTAVA PARADO E MUNDO GIROU AO CONTRARIO , E FOI DE ENCONTRO AO CAMINHAO DELE , HEHEHE E O SR DR HEITOR , ORA POR FAVOR , EU NAO SOU DR ,, MAS ME DIGA LA , QUD É 2 + 2 , TENHO CERTEZA QUE O SENHIOR VAI ME DIZER 5 , ORA DR , O QTE ACONTECE QUD A GENTE ASSUME RISCO , ???????? SO ME RESPONDA , SE EU BEBER E DIRIGIR , EU POSSO NAO POSSO ,,, MAS NO MOMENTO QUE BATI ARRANQUE DO MEU CARRO EU ASSUMI O RISCO , DE QUE PODE ACONTECER ALGO , ORA DR , SE O SUJEITO , ESTA SEM FREIO , E JA VEM DE LONGE SEM FREIO , EME FAZ 20 METROS E JA SABE ,, QUE ESTA SEM FREIO , OU O SENHOR , E DO TIPPO QUE SAI PARA VIAJAR E VE O PNEU FURADO SENTE NO VOLANTE O PNEU FURADO MAS CONTINUA ANDANDO ATE NAO SEI QUANDO , ORA DR , ,, POR FAVOR , VAMOS E CONVENHAMOS , O SENHOR NAO CONHECE LOGICA ,,, POR FAVOR , QUERIDO , ELE ASSUMIU O RISCO , E MATOU GENTE PONTO FINAL TEM QUE PAGAR COOMO CRIMINOSO , POIS ASSUMIU CONSCIENTE MENTE O RISCO , MAS PERAI , ELE É RETARDADO MENTALLL , AAAAHHH TA AI CONCORDO ELE É RETARDADO , NAO PODERIA ESTAR DIRIGINDO , AI A CULPA É DE QUEM DEU A CARTEIRA PRA ESTE ESTUPIDO , QUD A ESPOSA DELE , E SEUDIGNISSIMO ADVOGADO , E OBVIO QUE VAO ALEGAR ATE MESMO QUE ELE É DEBIL MENTAL PRA LIVRA-LO DA CEBEIA , ,, QUT A SUA REFERENCIA DE USA-LO DE BOTE ESPIATORIO , ORA DR QUEM O SR QUERIA QUE PRENDESSEM EU QUEM SABE ,, QUE ERA MOTORISTA E PASSEI PELO LOCAL , QUEM SABE ME PRENDAM QUE DEVE SER QUE EU QUE ESTAVA NO CARRO COM MINHA FAMILIA DEVO SER O CULPADO , NE ORA TENHAM UM PINGO DE LOGICA E DEIXEM SEUS PENSAMENTEOS , ESTUPIDOS .. ASSUMAM SEUS ERROS POR ISSO QUE ESTE PAIS ESTA UMA VERDADEIRA MERDA

  29. RAFAEL
    March 18, 2008 at 20:03

    DSCULPE O PORTUGUES SOU MEIO ANALFABETO , MESMO , MAS BURRO NAO , TA PÉSSOAL , EU NUNCA BATI UM CARRO , NA MINHA VIDA SABE QUL É MINHA PROFISSAO SOU CAMIONEIRO , RODEI MAIS DE 1 MILHO DE QKILOMETROS , NESTA PORRA DE PAIS , E NA AMERICAD O SUL ARGENTINA E CHILE ESTOU CANSADO DE VER BANDIDO NAS ESTRADAS , TEM QUE PUNIR EXEMPLARMENTE ,,,, PRA DENEGRI UMA CLASSE SOFIDA COMO A NOSSA , QUE COLOCAMOS A VIDA EM RISCO , PRA VCS PODEREM TER TUDO QUE VCS TEM DENTRO DE CASA ,, PQ SEM NOS CAMIONEIROS , O PAIS PARA DESDE O PAO DE CADA DIA A QUALQUER ELETRODOMESTICO QUE VCS TENHAM EM CASA

  30. RAFAEL
    March 18, 2008 at 20:13

    DR HEITOR , ME DESCULPE AI COM TODA A SUA TEORIA , NAO DA PRA MUDAR DE OPINIAO , NAO VIU , EU RODEI MAIS DE 1 MILHAO DE KILOMETROS SE O SR TEM O CONHECIMENTO DAS SALAS DE AULA E DE CIRURGIA , E USA TERNO E GRAVATA E AINDA DIZ QUE SO TEM 4 OU 5 PESSOAS COM CONHECIMENTO PRA DISCUTIR COM VC ME DESCULPE , VC NAO DEVE TER FEITO NEM 1 TERÇO DA KILOMETRAGE QUE JA FIZ , E NAO VIU NADA EM ESTRADAAS VIU AMIGO , ABSOLUTAMENTE NADA ,, DESCULPE MINHA FORMA GROSSEIRA DE EXPRESSAO , MAS EU LHE DIGO AFIRMO ATESTO E APROVO ,AS PESSOAS MORREM NAS ESTRADAS POR OPÇÃO E JUNTO MATAM OS OUTROS , POR IMPRUDENCIA , ACREDITA NAO VEJO AONDE SEU VASTOOOOOO CONHECIMENTO PODE SOLUCIONAR ISSO , A SOLUÇAO É SIMPLES , EDUQUE AS CRIANÇAS E DE EXMPLOS , AOS SEUS FILHOS , PRA QUE RECEITA M,ELHOR , NO PRECISA DE UM MONOGRAFIA , COM FORMULAS FANTASTICAS NADA MAIS SO ISSO , MEUS FILHOS , SERAO MOTORISTAS DEFENCIVO , NUNCA MATARAAO NO TRANSITO .

  31. Silvio Alexandre
    March 21, 2008 at 6:57

    Caro Sr. Rafael

    Gostaria de ter seu nome completo para o caso de um dia o sr. vir a matar alguém no trânsito, dai terei como cobra-lo na justiça por isto. Não te desejo mal, mas apenas acredito que o mesmo julgo que o individuo aplica aos outros deve ser aplicado a sí mesmo dada às mesmas circunstâncias.
    Por exemplo, acredito que traficantes de drogas não valem nada e merecem levar bala. Se um dos meus um dia se tornar um, claro que vai doer, mas sou obrigado por uma questão ética que metam bala nele.
    Dado isso, o sr. fala em 200 anos de cadeia. Espero que seja figura de linguagem, pois ai sim seria o segundo maior bode espiatório do pais, pois ninguém cumpre aqui mais de 30 anos continuos, nem mesmo criminosos “de verdade”. O primeiro lugar na categoria de bode espiatório está para o ultimo civil condenado a morte do pais.
    Falo “criminoso de verdade”, pois existe uma diferença clara entre alguém que matou porque quis e alguém que assumiu qual risco fosse – ou seja – a intenção.
    Em um pais onde o ministro da justiça luta para acabar com a lei de “crimes hediondos” para conseguir reduzir a super lotação, não faz sentido prender trabalhador junto com bandidos intencionais e incorrigiveis.
    Não creio que Rosinei dirigirá novamente veiculos comerciais, aliás, não tenho nada contra porque em tese provavelmente nunca mais cometerá os erros que teria cometido naquele fatidico dia. Mas acredito que não dirigirá por causa de sua própria condição humana. Provavelmente está se sentindo mau pacas pelo que aconteceu e se lembrará pelo resto da vida como se fosse no dia.
    Por fim, pelo que eu entendi o tal bloqueio foi feito em declive acentuado numa região com curvas e lombadas. Acredito que isso é um grande erro que deveria ser observado e evitado no futuro, fazendo o bloqueio antes da descida mesmo que longe do acidente em questão.

  32. Bombeiro Minas Gerais
    March 21, 2008 at 19:58

    Olá a Todos,

    Estava procurando por links que levassem ao Ilmo. Exmo. Sr. Dr. Heitor Carvalho no Google e o encontrei, dentre outros lugares, nesse blog. Foi muito válido para confirmar seu fantástico conhecimento técnico, seus traumas familiares e suas dificuldades de comunicação/relacionamento.

    Há algum tempo tenho procurado este nobre brasileiro, que tb tem página no Orkut, no qual tenta ilustrar um brasileiro com posses, status, etc. Mas qualquer um com bom senso percebe que aquele perfil esconde uma pessoa frustrada, sozinha e com traumas de isolamento.

    Este Gênio criou uma comunidade bastante interessante no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20438706 , sugiro a todos que dêem uma olhada tb.

    A forma imatura como você trata as pessoas é impressionante! Você se julga tão capaz, importante, etc. Guarde isso para você. A sabedoria pode e deve ser demonstrada através da humildade: virtude que você está longe de ter.

    Minha mãe morreu por erro médico; não é por isso que considero a classe incopetente. Não é porque tenho amigos médicos que assumiram ter escolhido a profissão por dinheiro, que considero a classe mercenária. Não é porque atendi/atendo a inúmeras ocorrências de acidente de trânsito que emplacarei A ou B como assassinos.

    Muito me surpreende ver um médico tão exaltado e antipático como você. Você já percebeu que o mundo não gira em torno de ti?

    Você fez uma crítica a um dos meus melhores alunos. Lembra-se?
    Um jovem oficial.
    Se não se recorda, leia em http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=20438706&tid=2571188081632938578

    Pessoa que se entrega ao risco em plantões em que a única certeza é o horário de início. Ser alvo de crítica babaca e invejosa vinda de uma pessoa, que se baseia no que foi noticiado pela imprensa. Afim de elucidar o ilustríssimo Doutor, vou narrar os fatos que constam na Sindicância que apurou a atuação da Guarnição:

    “…estávamos deslocando na viatura de Comando pela BR381, sentido Betim, para realizarmos a fiscalização de rotina no pelotão deste município; no município de contagem, em frente ao Carrefour, deparamos com engarrafamento de veículos intransponível – trânsito retido 100%; contatei a central e não havia chamados para o local; telefonei do meu celular para a central do SAMU e fui informado que havia uma colisão entre um veículo de passeio e uma carreta, com vítimas fatais e que não era necessário o envio de guarnições de bombeiros; entretanto, desci da viatura com equipamentos básicos de salvamento terrestre, acompanhado de outro militar da guarnição e pegamos carona com dois motoqueiros rumo ao sinistro, enquanto a viatura tentava vencer a retenção; no local deparamos com policiais rodoviários e agentes do SAMU tirando fotos do sinistro; questionei um policial rodoviário e o médico do SAMU o que ocorrera. Os profissionais alegaram que a carreta perdeu o freio e passou por cima do veículo de passeio; momento em que, pela experiência de atuação em sinistros de busca e salvamento, mandei fechar o transito nos dois sentidos para diminuir o nível de ruído, solicitei no sistema de som da viatura do SAMU que todos os presentes fizessem silêncio e que respeitassem o cordão de isolamento; após entrei no curto espaço entre a carreta e os destroços do veículo e ouvi um fraco choro de criança. Chamei o CB xxx que me acompanhava para o mesmo confirmar. Positivo. Enfim o que parecia impossível tornou-se possível: existia vida naquelas ferragens. Os outros profissionais julgavam não haver vida no local devido a cena caótica do acidente. Se nossa guarnição não tivesse comparecido de iniciativa ao local, o veículo seria removido debaixo da carreta por um caminhão guincho que já estava no local e, com certeza, terminaria de esmagar o único espaço intacto em que havia uma criança protegida por uma cadeirinha específica para transporte automotivo”

    Daí em diante foram mais de uma hora e meia retirando as ferragens sob o risco de queda da carreta sobre suas cabeças. Há mais de 15 anos como bombeiro, atuo em sinistros urbanos e confesso que talvez não tivesse a mesma percepção que o jovem Aspirante teve.

    Você comentou que foi um milagre a criança ter sobrevivido aos chacoalhões que o bombeiro lhe causou e outro amigo seu, Alex Oliveira, fala diversas besteiras sobre o oficial.

    Par seu dissabor, informo-vos que o militar foi o único a colocar as mãos na criança. Contradizendo V.Sa., que alegou que mais de um miitar pegou na criança. Ainda segundo relato do oficial, e pelo que apuramos nas imagens, a criança movimentava os membros após a retirada dos pais, cujos corpos estavam sobre a cadeirinha, o que justificou a retirada de emergência da lactente com imobilização rústica através das mãos e antebraço do sorrista.

    O seu amigo de comunidade, Alex Oliveira, é conhecido aqui em Minas Gerais como o maior 171 do Atendimento Pré-Hospitalar. Uma vez que se julga capaz de realizar serviços de emergência, mas não passa de um fanfarrão. Mordido de ciúmes pela repercussão positiva do salvamento realizado por nossos bombeiros, haja vista também ao fato do “socorrista” citada ser frustado por não conseguir fazer parte do nosso quadro de profissionais, falou o que quis sobre o militar.

    Aliás, aqui em Minas, graças ao nosso trabalho e abnegação ao povo mineiro, somos bastante respeitados. Infelizmente, na década de 90, implantamos o sistema Resgate em parceria com médicos da Prefeitura. Treinamos diversos profissionais que hoje se entitulam deuses do Atendimento Pré-Hospitalar e, através do SAMU, têm matado diversas vítimas mal socorridas nas ruas de BH. Uma vez que têm insistido em realizar todos os procedimentos médicos no asfalto, ao invés de estabilizar e conduzir, conforme o protocolo internacional.

    Bom, é isso Heitor. Se vc realmente é o gênio do socorro a acidentes automobilísticos, perito da policia civil, etc, etc. Canalize suas energias em produzir ações de educação no trânsito de forma agradável e simpática. Li diversos posts produzidos por você em diversas páginas: todas arrogantes. Isso não é legal para o seu objetivo de diminuir acidentes, pois com certeza suas palavras são levadas para outra vertente: a da antipatia por V.Sa..

    Veja que legal a última reportagem sobre o Salvamento da bebê em Betim, já que você e o jovem Alex gostaram tanto do trabalho do oficial citado na página de vocês:

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM761496-7823-MENINA+RESGATADA+EM+ACIDENTE+NO+ANO+PASSADO+COMPLETA+DOIS+ANOS,00.html

  33. Heitor
    April 6, 2008 at 1:52

    Meu Deus!!!

    Por isso que o Brasil é disparado campeão mundial de mortes no trânsito!!

    Vi aqui, profissionais da estrada dizendo mais besteira em um parágrafo do que eu ouvi nos últimos 3 anos;
    Rafael, vou apenas confirmar o que você já afirmou! Você realmente é analfabeto. Pela definição da Organização das Nações Unidas, o indivíduo para ser considerado alfabetizado deve saber ler, escrever (corretament) e interpretar um texto de baixa complexidade.
    Você se encaixou perfeitamente nisto. Grafia errada por todo lado, interpretou a sua maneira o que leu.

    Você afirma ter viajada um milhão de Km! Diga-me, quantas horas de curso de rapel, mergulho, resgate em área de difícil acesso, PHTLS, ATLS, ACLS, PALS, Resgate Aéreo, Transporte Aeromédico, Atendimento a Múltiplas Vítimas você tem?? (OBS.: Eu ministro para escola de soldados PM, Bombeiros, alunos de medicina, defesa civil e até leigos o curso de AMUV, de acordo com o Protocolo Brasileiro para tal!)

    Você, Rafael, tem todo o direito de pensar e opinar o que quiser, mas quando o fizer, saiba que pessoas com conhecimento muito acima do seu estará lendo.
    Quanto aos seus “milhão” de Km, acredito que não deve ter tido 350mil rodados apenas atendendo acidentes de todo tipo, inclusive colegas seus!

    Outra coisa que você deveria saber se estudase é que o que eu disse não é “Teoria”, são fatos já protocolados com nível de evidência de I a IIa.

    Reiterando, já disse que rodei em todos meus anos de dedicação a resgate em rodovias mais de 350mil km somente correndo atrás de acidente. Para sua informação, sou formado em 3 cursos. O primeiro (técnico) comecei aos nove anos e me formei aos 19 viajando 900km por semana. Depois disso eu só vim a aumentar o quanto viajei!

    É tão patético ler o que escreveu que me sinto redundante nas informações. Faço parte do Programa Volvo de Segurança no Trânsito desde o seu início e, além dele, o próprio Código de Trânsito diz que devemos educar para o trânsito desde a pré-escola.

    Em suma, RAFAEL, você desabafou como um despeitado e não disse nada de novo que a comunidade científica possa utilizar ou já não estamos fazendo!

    O problema é que, como em minha tese de mestrado afirma, não temos policiamento suficiente para fiscalizar os infratores.

    E antes que alguém ache que eu entro aqui para dizer que o “Rosinei não fez nada errado”, reitero, ele tem culpa (parte) de todas mortes e vítimas do evento traumático aqui discutido.

    A você, “bombeiro de MG”, quanta mediocridade você escreveu! O assunto aqui, principalmente entre mim e você, poderia ter um teor mais elevado.

    Com suas palavras também de despeito puro apenas mostrou o quanto não sabe sobre socorro.

    Sobre a crítica “a um dos seus melhores alunos”, respeitosamente eu a retiro aqui e irei retirar lá. Se foi você quem ensinou a ele, o coitado não tinha obrigação nenhuma de acertar nada.

    Diga-me, quando foi a última vez que leu alguma revista canadense ou mesmo americana sobre resgate?!?

    Acho que não lê nem inglês, nem francês, não!!??
    Tente se reciclar com um bom material em português mesmo.
    Procure o Cel. Willson em SP! Ele é meu amigo pessoal (fui oficial PM antes de ser médico) e tem uma ótima escola de reciclagem.

    A você, apenas lastimo pela baboseira que escreveu, onde poderíamos estar discutindo melhorias.

    Aliás, se quiser fazer isso, nunca guardo mágoas de ninguém, ao contrário, sr. bombeiro, do que você afirma. Acho que precisa aprender a interpretar texto também.

    Outro fato, criticar uma comunidade de Prevenção a Acidentes, um bombeiro!!!!
    Tenho pena das vítimas que atende!

    Tenho dito!

    Tiago, desculpe-me ter que deixar isto escrito, sinceramente!!

  34. Fatima
    April 7, 2008 at 19:27

    Senhor Heitor ou será Dr. Heitor??

    Não lhe tiro a razão em ALGUNS DOS COMENTÁRIOS, mas sou CONTRA outros…..por razões pessoais.
    Mas somente gostaria de sanar uma dúvida……
    Qual a instituição em que o senhor cursou seu Doutorado?
    Somente por curiosidade.

    Att
    FBC

  35. Heitor
    April 9, 2008 at 1:16

    Sra. Fátima,
    Tentei me abster de comentários sobre os fatos que narrou de forma pessoal.

    Tenho um cargo de fiscalização. Não perdoo, socorrista, resgatista, policial, bombeiro, condutor e menos ainda médicos, que infelizmente são os que me dão maior dor de cabeça! Nem todos, mas boa parte não aceita assumir um erro, o que me leva a um ato de punição maior.

    Se um dia nos conhecermos pessoalmente, digo o que você quiser. Em menos de um ano sofri duas tentativas de seqüestro e uma terceira consumada.
    Um pouco disso tem a ver com meu cargo.

    Quando não se tem medo da verdade e fala-se abertamente sobre ela, muitas pessoas percebem que podem perceber uma “mina”.

    Infelizmente, gostem as pessoas ou não, o caso de SC aqui comentado é fato indiscutível. Como já disse conversei com o Major no Comando Geral do C. Bombeiros de SC e ele também entende que os que prestavam socorro, haviam delegado a “SEGURANÇA DA CENA” para outros, que não cumpriram a mesma, inclusive deixando “curiosos” na “Zona Morna e Zona Quente” (próximo ao local da primeira colisão).
    Isto é “pecado capital” em Atendimento Pré-Hospitalar. Se quem tivesse o dever de manter os motoristas alertados e dentro de seus carros, o segundo caminhão não teria atingido tantan gente.

    Outro fato: se realmente houvesse viatura fazendo “rabo de fila”, numa fila do tamanho que comentaram que ela tinha (q depois eu realmentei tive comprovação da própria PM), um caminhão rompendo esta barreira seria imediatamente comunicado (em segundos) via rádio-comunicador
    e daria tempo de evacuar boa parte das pessoas que estavam ali paradas.

    Fatima, em momento algum faltei com respeito com você e espero que entenda minha justificativa sobre onde trabalho exatamente e onde estudei.

    Fui convidado para dar algumas palestras em algumas cidades de SC.
    Se algo for confirmado logo, prometo te avisar!

    Abraços

    Heitor

  36. Fatima
    April 11, 2008 at 14:44

    Olá Heitor..
    Muito obrigada pela sua pronta, objetiva e rápida resposta…
    qto às minhas colocações ressalto.. são de cunho pessoal..
    Desculpa se lhe ofendi qto à minha pergunta, não foi este meu objetivo e sim somente curiosidade.
    E gostaria e muito de lhe conhecer e assitir suas palestras, caso vc venha até SC me informe qdo isso acontecer.
    Um abraço.

    Fátima

  37. RAFAEL
    April 28, 2008 at 20:06

    AHHH PARA DR VC E MESMO MUITO INTELIGENTE SABE VC DEEVE DISCUTIR COM O BILL CLINTO , OU COM O GEORGE BUCHA ,, QUEM SABE ELES TEJAM NO SEU NIVEL , HEHEHE MAS ASSIM , ACHO QUE ELES NAO TEM TODOS ESTE CURSO AI QUE VC FALOU , NE PELO QUE LI VC FEZ CURSO ATE DE ASTRONAUTA , HEHEHEH E TRA DIFICIL ALGUEM DO SEU NIOVEL SO SE VC DISCUTI COM DEUS , ACHO QUE SO DEUS , ESTA NO SEU NIVEL , NE DR ASSIM , COMO NA MAIORIA DOS MEDICO AQUI DO BRASIL SE ACHAM REPRESENTANDE DE DEUS , DEUS LA E ELES AQUI , UMA ARROGANCIA , SO , NE , SO ELES SABBEM , HEHEHEHE

  38. Orlando Jarra
    July 15, 2008 at 8:24

    Olá a todos.

    Vim parar a este Blog por casualidade. No entanto, o tema prendeu-me de tal forma que não pude evitar de ler tudo (e respectivos links para o Orkut e outros).

    Nem sequer sou brasileiro, estou em Portugal.

    Aprendi mais qualquer coisa, por isso valeu a pena.

    Considero que o Dr. Heitor Carvalho deve ser um grande especialista na sua área, como se farta de referir.

    No entanto, peca pela arrogância e acaba por se tornar cansativo para quem lê os seus posts estar sempre a verificar o auto-elogio e a falta de humildade.

    Não pude evitar de rir à gargalhada com o último post do Rafael…!

    Continuem o trabalho interessante que aqui desenvolvem, mas retirem o carácter demasiado empedernido (a roçar o insulto pessoal) que conferem ao Blog.

    Abraços de Portugal.

  39. Mariana França
    July 23, 2008 at 0:39

    Como um médico que se diz tão renomado e capacitado perde tanto tempo na internet criticando os outros quando poderia estar estudando e lendo mais para poder de alguma forma ajudar a sociedade???

    Por essa e outras que os profissionais dessa área estão tão desacreditados e a profissão tão decadente e desvalorizada….já se foi a época na qual respeitava-se aqueles que se entitulavam DOUTORES, mas que o mereciam por ser dignos de respeito.

    Na atual conjuntura, mesmo que possuam tal título ou mesmo acima dele, não fazem jus e não são respeitados por isso por se configurarem a cada dia mais incompententes, como demonstra o grandioso “DR. HEITOR CARVALHO”.

    Humildade, simplicidade, sabedoria e modéstia não existem no dicionário muito menos na vida deste sujeito tão frustrado, arrogante, infeliz e antipático.

    Você é um coitado, que tenta se exaltar com a diminuição dos outros!

    E afinal, a nossa amiga Fátima fez uma pergunta ao Ilmo. Sr. Dr. Heitor Carvalho, porém o mesmo rodeu, rodeu….mas não respondeu!!!!

    Outro detalhe, onde está o seu glorioso e grandioso Curriculum que nem no Sistema Lattes consegui localizar??? Vc poderia nos passar o link….só não vale inventar, porque senão o CNPq pode te processar!!!!

    Crie vergonha na cara, seu malandro e vagabundo…..se vc fosse um profissional tão bom assim não ficava perdendo o seu tempo insultando as pessoas!!!!

    A gente colhe o que a gente planta….tente ser mais agradável e fazer algo de bom nessa vida!!!!

  40. Mariana França
    July 23, 2008 at 1:17

    FRASE DO DR. HEITOR CARVALHO:
    “Acho que não lê nem inglês, nem francês, não!!??
    Tente se reciclar com um bom material em português mesmo.”

    “A propósito, Silvio, eu acessorei a ECOVIAS (…)”

    “Não perdoo, socorrista, resgatista, policial(…)”

    Só para ilustrar um pouco de sua arrogância e ignorância concomitantemente. Ele se diz doutar inteligente….não sabe nem mesmo colocações SIMPLES de vírgula, como na 2º frase, e nem mesmo como se escreve ASSESSOREI.

    Apesar da pouca idade (21 anos) e de estar ainda concluindo meus cursos superiores, tenho alguma experiência e uma pequena bagagem…não sou das mais ignorantes! E desde pequena aprendi que a humildade, a simplicidade e a perseverança devem ser buscadas por todos seres humanos….e isso em momento algum aqui neste blog você demonstrou!

  41. Marcos Antonio
    November 11, 2008 at 18:38

    Gente, todos tem a oportunidade de errar, no caso quem errou….? como vamos discutir isso, se não se conhece o caso, não se conhece o local, não se conhece a forma dos acontecimentos, acho melhor deixar o julgamento a quem tem este poder…
    abraço a todos,

  42. FERNANDO VALADÃO
    April 26, 2009 at 7:27

    Depois das últimas o tal de Heitor desapareceu…!!! Kd o Sr. Arrogante????

  43. MARCIA
    June 1, 2009 at 17:04

    UMA BOA TARDE A TODOS!GOSTARIA DE DEIXAR AQUI ALGUMAS PALAVRAS PARA TODOS Q ESTÃO LENDO OS COMENTÁRIOS Q FOI COLOCADO NESTE BLOG,ESPECIALMENTE PARA O RAFAEL QUE AQUI JÁ COMENTOU E O AUTOR DESTE BLOG TIAGO,”RAFAEL” ESPERO QUE DEUS VENHA TER MISERICÓRDIA DE VC,DA MANEIRA AO QUAL VC JULGA UMA PESSOA QUE VC NÃO CONHECE,QUE VC NUNCA VIU, E DEIXA SE LEVAR POR COMENTÁRIOS DE IMPRENSA E MÍDIA, DEIXE-ME TE FAZER UMA PERGUNTA, POR UM ACASO VC NUNCA ERROU?VC NUNCA FEZ NADA DE ERRADO ?INDEPENDENTE DO ERRO TER SIDO GRAVE OU NÃO?QUEM SABE, ALGO Q VC NÃO QUERIA Q TIVESSE ACONTECIDO E ACONTECEU ,POR UM ACIDENTE QUEM SABE, OU UM DESLIZE SEU PENSE BEM ?SERÁ Q NUNCA ?PQ A MANEIRA Q SE EXPÕE,NOS FAZ PENSAR QUE VC É UM SUPER HOMEM,EM ALGUNS DOS COMENTÁRIOS VC FALOU Q O DR HEITOR,PARECIA SER UM SEMI-DEUS ,MAS ME DIGA QUEM AQUI ESTÁ CONDENANDO E JULGANDO UMA PESSOAQUE NEM CONHECE ?POR EX:(por mim pode apodrecer na cadeia)VC TEM IDÉIA OU NOÇÃO DO QUE É UMA CADEIA?SE VC SOUBESSE NÃO DESEJARIA NEM PRO SEU PIOR INIMIGO,VC FAZ ZOMBARIAS,CRÍTICAS,PRA LUCIANE Q É UMA MULHER QUE NÃO TEM CULPA DE NADA,APENAS É ESPOSA DO RÉU,CADEIA É UM LUGAR ONDE TEM PESSOAS Q MATAM,PQ QUEREM, AS VEZES SUA PRÓPRIA MÃE,OU SEUS FILHOS COMO CASO DA ISABELA NARDONI,PESSOAS Q MATAM POR PRAZER ,ESTUPRAM,ROUBAM SEM DÓ ,SEM PIEDADE DOS TRABALHADORES,PESSOAS Q AGEM DE MANEIRA INCORRETA MAS PQ QUEREM OU PQ TEM ÓDIO DA VIDA,TEM ÓDIO NO CORAÇÃO,MAS O ROSINEI NÃO,EU CONHEÇO ELE HÁ MUITOS ANOS,NÃO É DE HOJE,E SEI O QUE EU ESTOU FALANDO,ELE E SUA ESPOSA SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS,QUE TRABALHAM NA OBRA DE DEUS, ELE É PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS,E SABE QUAL É O COMEÇO DESSA HISTÓRIA?O ROSINEI TRABALHOU EM VÁRIOS LUGARES,MAS O SONHO DELE ERA SER CAMINHONEIRO, ELE GOSTAVA MUITO DE DIRIGIR E VIAJAR,A SUA ESPOSA SEMPRE FOI MUITO DEDICADA AO TRABALHO DELA E SEMPRE GANHOU UM SALARINHO BOM, MELHOR Q O DELE ,E ELE MUITAS VEZES SE SENTIA INFERIOR POR SER O HOMEM DA CASA, E GANHAR MENOS Q ELA,ENTÃO ELE RESOLVEU INVESTIR NOS SEU SONHO DE SER CAMINHONEIRO E TIRARAM DINHEIRO DA ONDE ELES NÃO TINHAM, PARA FAZER A CARTEIRA DE CAMINHÃO,MAS ELE NÃO IMAGINAVA Q ESSA TRAGÉDIA IRIA ACONTECER,PÓRÉM O ROSINEI NÃO TINHA MAIS TEMPO DE IR NA IGREJA ,SÓ VIAJAVA ,E OS DIAS Q FICAVA EM CASA ERA MUITO POUCO,ME LEMBRO BEM ,NA ÚLTIMA VEZ Q CONVERSAMOS MEU ESPOSO E EU ESTAVAMOS TOMANDO CAFÉ CASA DELES ELE E A LUCIANE TINHAM ACABADO DE CHEGAR DE VIAGEM E ESTAVAM MUITO FELIZES,ELE PRINCIPALMENTE TODO EMPOLGADO FALANDO QUE A LUCIANE IRIA SAIR DO EMPREGO E IRIAM VIAJAR JUNTOS,PQ ELE IA GANHAR BEM E NÃO IA MAIS PRECISAR ELA TRABALHAR,ELE SEMPRE TRATOU ELA COMO UMA PRINCESA,SEMPRE FOI UM BOM MARIDO,É LÁMENTAVEL O MODO EM QUE AS PESSOAS O JULGAM ,SEM TER O CONHECIDO ,VCS NÃO IMAGINA A SITUAÇÃO Q SE ENCONTRA ESTE HOMEM,UM SENTIMENTO DE CULPA TÃO GRANDE Q O FAZ CHORAR,E FALA SEMPRE Q NUNCA MAIS VAI ENTRAR NUM CAMINHÃO,SEI Q MUITAS FAMÍLIAS SOFREM COM A PERDA E IMAGINO Q A EXTENÇÃO DA DOR É TERRÍVEL,MAS FOI UM ACIDENTE AO QUAL JAMAIS O ROSINEI,TEVE A INTENÇÃO,ELE NÃO É BANDIDO,TEM UM CORAÇÃO MUITO BOM E ESTA SOFRENDO MUITO COM ESTA SITUAÇÃO,JÁ SE COLOCOU NO LUGAR DELE POR UM INSTANTE SE IMAGINE NA SITUAÇÃO DELE,Q NUNCA IMAGINOU Q ISSO IRIA ACONTECER,E TANTAS VIDAS SE PERDERÃO ALI,SE ELE TEM Q PAGAR ALGUM PREÇO,DEUS SABE,POIS DEUS É O ÚNICO QUE CONHECE E SONDA OS NOSSOS CORAÇÕES,NOSSOS SENTIMENTOS,E UM DIA QUANDO TIVERMOS A OPORTUNIDADE DE CONHECER DEUS E FALAR COM ELE PERGUNTAREMOS O “PORQUÊ” DE TANTAS COISAS RUINS Q ACONTECEM EM NOSSAS VIDAS,PQ Q TANTOS SONHOS NOSSOS SE FRUSTRAM?AO INVÉS DE USARMOS ESSA PÁGINA PRA DISCUTIR E JULGAR SITUAÇÕES Q NÃO CABE A NÓS,PQ NÃO VAMOS ORAR E PEDIR A DEUS MISERICÓRDIA,PEDIR A DEUS FORÇA PRA CONTINUARMOS NESTE MUNDO DE MALDADE,DE TRISTEZA,ONDE AS PESSOAS ESTÃO SE ODIANDO A CADA VEZ MAIS ,REZAM OU ORAM O PAI NOSSO MAS NÃO VIVEM ESSA ORAÇÃO QUE DIZ:perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aquele q tem nos ofendido,QUE TAL PARARMOS E ANALIZARMOS TUDO ISSO QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A TODOS EM NOME DE JESUS.

  44. June 8, 2009 at 11:53

    caro thigo, boa tarde. Bem observando a discursão entre os colegas, gostaria de deixar aqui a minha opinião.
    Sou Tecnólogo em Segurança do trabalho, Coordenador de resgate do centro de formação de segurança -ba, coordenaor do grupo anjos do ar, instrutor de cursos de aph, rcp e de desencarceramento. Fui voluntario nesta tragica fatalidade. Te dou razao mas como uma visão de um cidadão comum, indignado com tantas brutalidades ocorridas em nosso transito e sem poderos fazer nada, contudo, tenho que confirmar em grau amior com o colega e guerreiro o dr° heitor carvalho, nequela circunstancia os erros foram de muitos e não apenas do infeliz do caminhoneiro. são varias falhas cometidas principalmente a da segurança da sena, aquilo não poderia ter acontecid de forma alguma. contudo ficou pra ser estudado e abordado nos cursos de aph.

    gostaria de parabenizalo pelo debate aberto e franco, e te fazer uma pedido particular.
    poderias encaminhar o email do dr° heitor para mim, pois irei ao sseu estado realizar um curso de resgate aereo.
    no mais sem demora. PARABÊN.
    SEI QEU JA SE TORNA TARDE A MINHA COLOCAÇÃO, MAS NÃO SE TORNA INUTIO.
    OBRIGADO

  45. Vanessa Bagatini
    March 26, 2011 at 16:42

    Indignação…de que valem todas essas palavras, de que valem tantas agreções verbais?
    Empresa Turatto e Turatto, Gilmar Turatto, Rosinei ferrari, Estado…enfim…estao todos aí livres, leves, soltos…
    Este ano completa-se 4 anos…e onde estão as respostas? as respostas para as famílias das vítimas…mais um acidente ocorreu a poucos dias, próximo ao local, com o numero de vítimas fatais semelhantes, e aí o governo vem falar de responder a sociedade…bom, ainda aguardo respostas do acidente que vitimou meu pai, até agora nenhuma resposta concreta…até agora, a dor nao foi acalentada, e a saudade só aumenta a cada dia…então pra q tudo isso? debates e mais debates…que nao levam a lugar algum…só geram mais raiva, rancor, e indignação!
    Fui ensinada desde sempre que quando se comete um erro, deve-se assumi-lo, pedir desculpas a quem magoou, a quem sofreu pelo seu erro, e encarar as consequencias, para q entao se aprenda verdadeiramente a lição…
    A corporação apareceu e continua aparecendo (foram maravilhosos), o governador apareceu (em prol de benefícios políticos obviamente, efetivamente não fez nda), a empresa até agora NADA, o motorista até agora NADA…e a justiça dos homens até agora NADA!
    respostas!?
    consolo!?
    bla bla bla…to cansada desse bla bla bla…

    TRISTEZA!
    DOR!
    SAUDADES!

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: