Home > Random Stuff > Como melhorar sua nota no Mackenzie.

Como melhorar sua nota no Mackenzie.


Eu não sei muito bem como funcionam as coisas nas outras faculdades, mas o Mackenzie dá uma “força” para o aluno da seguinte maneira: se você tem até 20% de faltas sua nota de corte para passar em uma matéria é 5.5, caso tenha até 25% você precisa tirar 7 e se tem mais de 25% já era, repetiu.

Bom, qual é a técnica? Podendo tirar 5.5 para passar em uma matéria as vezes o aluno fica meio preguiçoso então a minha técnica é de faltar mais que 20%… Quanto mais eu falto mais minha nota sobe. Parece absurdo, mas as matérias que eu tinha frequência maior que 80% minhas notas foram bem mais baixas que as de frequência até 75%, lógico.

Minhas notas, esse semestre, foram mais baixa e mais alta, respectivamente, 5,7 e 9,2.

Nada mal. Mas sementre que vem quero fechar todas com mais de 7. Vamos ver.

Categories: Random Stuff
  1. Juliana
    July 28, 2008 at 23:23

    Oi!
    Tudo bem?!
    Então estudo no Mackenzie, por um lado acho que a média ser 5.5 para que falta até 20%, é boa pq livrs vc de algumas dps.
    Mas por um outro lado, coisa que eu nunca precisei, ter que tirar uma nota maior ou igual a 7, vc acaba estudando mais para repetir, e sua nota acaba sendo maior que as notas das matérias que vc faltou pouco ou não faltou.
    Não sei se é um problema ou uma caracteristica da Faculdade e da sua forma de regimento, mas na minha opinião, deveriam previamente estipular uma média, independente do número de faltas que o aluno tiver.

    Então ….. só issoooooo!!!

    Bjokasss

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

