Home > Random Stuff > Confusão mental…

Confusão mental…


Estou lendo a transcrição do depoimento do famoso Marcola que é apontado como o lider do PCC. Sei que não é o tipo de literatura indicada para quem quer se divertir e que o nível de estresse de um conteúdo como esse é altissímo, mas não estou me arrependendo não. Na verdade eu aconcelharia que todos que tivessem oportunidade lesse esse documento.

É muito, mas muito dificil mesmo decidir em quem acreditar e no que acreditar em relação ao que está escrito lá… Mas o mais impressionante é ver que o a imprensa faz com o depoimento dele, simplesmente a imprensa faz o que quer, eu não percebo em nenhuma linha do depoimento (são 205 páginas, estou na página 35) a visão de “líder de PCC” que nos é empurrada.

Ele e, aparentemente, as outras pessoas politizadas por de trás das grades são muito inteligentes… E, por mais absurdo que isso pareça, têm uma idéia (me desculpem) bonita de um sistema para tomarem conta um do outro. Ele fala muito em um sistema político baseado em Lênin, com comandades verticalizados e recursos financeiros/militares centralizados… Isso sem falar nos “abraços de afogado” que ele está dando…

Como eu disse no começo, é incrivelmente complicado decidir em quem acreditar…

Tem uma coisa que o senhor Deputado Paulo Pimenta (PT) diz: “Como é que vocês, que dizem querer uma vida melhor para as pessoas, dão cobertura para o cara que está traficando droga, matando criança, que está traficando armas…

Bom, não posso tirar uma certa pitada de razão do senhor Deputado, mas, em raros casos, uma pessoa que pode escolher entre uma vida correta, tendo oportunidades boas (não precisam nem ser iguais a todos, apenas justas), tendo saúde garantida pelo Estado, educação… Ou seja, quem iria escolher por ser “bandido“? Esses bandidos estão lendo sobre politica! Quem lê sobre politica (pense bem: Revista Contigo ou, por exemplo aleatório, Minha Luta)? Eles são pessoas interessadas em saber como comandar…

Quem será que mata mais? Por quais caminhos se matam mais pessoas? É foda… Eu ando com a cabeça a mil por conta de todas essas coisas… É dificil saber quem é mais safado, quem é mais bandido

Tem uma coisa que o Marcola fala no seu depoimento que eu condordo: os presos são alvos fáceis para servirem de ferramenta política, eles não votam, não tem direito de respostas… e se tiverem os Datenas da nossa TV vão mostrar que eles são os maiores demonios do universo (que não é uma grande mentira, é quase verdade), mas não vão falar de como a falta de condições que deveriam ser dadas pelo Estado cria esses monstros…

Como diria a Madre Superiora… É FODA.

Advertisements
Categories: Random Stuff
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: