Home > nerd stuff > Nerd? Mais para curioso…

Nerd? Mais para curioso…


Acho que nunca li tanta coisa nem descobri tantas "novidades" como nas últimas semanas, talvez seja porque eu ande mais curioso esses dias e porque tenho precisado implantar algumas coisas novas no meu trabalho e acabo lendo "documentação extra", afinal todo mundo sabe que mesmo quando você está procurando uma solução especifica você acaba passando por muito material aleatório antes de achar.

As coisas que estou mais interessados nos ultimos tempo são: entender melhor a tabela mangle do iptables, aprender o funcionamento do RSS, aprender a fazer sites mais ou menos decentemente, afinal de contas nego que desenvolve não sabe fazer parte de design, queria aprender PHP também, estou lendo o livro do Julio (o novo, porque eu tinha a 3ª edição), lendo 3 livros do Aurelio (ER, Apostila de Shell e o livro não terminado de SED), de quebra ainda estou lendo o Manual do Mantis e a Revista do Linux (comprei hoje! hehe)…

Mas eu acho bom quando fico no pique de aprender igual eu ando, porque as vezes parece que a gente fica meio desligado das coisas, se afasta da nerdice um pouco… E, bom, para quem gosta, um pouco de nerdice é muito bom!

Nesse exato momento estou dando uma de "traidor" com minha distribuição Gnu/Linux, digamos assim "do coração", que é o Slackware… Estou escrevendo esse texto de dentro do meu Debian like, o Ubuntu 6.06… Vou te falar uma coisa, antes eu não gostava do Debian, achava ele muito pentelho e tal, mas agora que eu estou usando o Ubuntu devo dizer que essa distribuição não é fraca não. Só o tempo que é economizado não compilando os fontes já é um avanço lindo…

Eu sei que muita gente pode falar que o Slack também tem o seu "apt-get", mas senhores eu lhes digo o slapt-get ainda está longe do apt-get dos Debian like.

Bom mas acho que é isso, pois se eu for continuar com esse assunto aí vai longe…

Categories: nerd stuff
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

